NorthRevo - North GTC Meetings ©
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

2 participantes

Ir para baixo

Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca Empty Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Mensagem por Daniel Maia Sáb Abr 26, 2014 1:23 am

Como já vi, este tópico acho que é do interesse geral
vou colocar aqui o que um colega teve que fazer para homologar as jantes 18" 





1º contacto:

Boa Tarde,

Gostava de saber os procedimentos necessários para se proceder há Homologação de jante de 18"
e pneus 225/40 R18 na minha viatura. A viatura é uma Opel astra 1.3 Cdti 90cv, e trouxe montado de fábrica pneus na medida 205/55/16.

Certo de uma resposta vossa, aguardo

Atenciosamente
XXXX



resposta:

Exmo. Sr. XXXX,

A LTA precisa dos seguintes documentos para dar inicio ao processo e a uma primeira analise.

-O Livrete (enviar por Fax ou por email)

-A medida pretendida

- Contactos telefónicos da pessoa interessada(para podermos marcar os ensaios)

O LTA não informa que tipo de pneus ou medida pode comprar, mas realiza ensaios a veículos com o pneumático que quer homologar, é feita uma analise individual a cada veículo.

Aguardamos que nos envie esta informação e nos anuncie o inicio do processo, para o podermos registar na nossa relação de serviços. Se realizar os ensaios em braga, é marcado em poucos dias os ensaios.

IMPORTANTE: Mais informamos que o veiculo para realizar os ensaios com sucesso não pode ter alterações que influencie os ensaios(ex: o pneumático não pode sair da carroçaria nem pode “roçar” em lado nenhum;…) e tem que ter os pneumáticos que quer homologar para realizar os ensaios.

Posteriormente será marcada uma inspecção ao veículo a realizar nas nossas instalações (no kartódromo de Braga ou no Aeródromo de Santarém), sendo no final do processo enviada uma Declaração de Conformidade ao proprietário do veículo, a qual deverá ser entregue na DGV.

O custo de tudo o processo é de 125€ + IVA.

Com os melhores cumprimentos.
______________________________________________

L.T.A.-Laboratório de Tecnologia Automovel, Lda

Rua do Carregal - Lugar da Aldeia

4700-687 Palmeira - Braga

Tel.:351 253 627 409/10

Fax.:351 253 627 411

E-mail: geral@lta.pt

a minha resposta ao pedido deles:

Boa tarde,

Junto envio fotos do livrete da viatura, pois neste momento não tenho o digitalizar) para darem inicio ao processo.

A medida que pretendo homologar é 225/40/18.

O meu contacto é o 000 000 000

Gostava ainda de saber se também fazem a homologação de películas escuras.

Sem outro assunto,
XXXX


depois fui contactado por tlm para marcar a data do exame/prova.

o exame/prova demorou +/- 10 min.

4 dias depois recebi em casa o certificado de homologacão:

EXE:

Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca Nv1

E é só isto! não fica barato, mas acho k vale a pena, as multas também não são baratas... Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca Cool
Daniel Maia
Daniel Maia
Admin

Mensagens : 184
Data de inscrição : 29/03/2014

https://northrevo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca Empty Re: Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Mensagem por André SaSa Sáb Jan 24, 2015 6:46 pm

Boas é o que pretendo fazer no meu Astra Smile

Na opel nao passam essa declaração?
André SaSa
André SaSa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos